Polícia

Policiais suspeitos de matar jovem sem habilitação em Feira são denunciados

Reprodução/Redes sociais
Os policiais teriam atirado contra um jovem de 18 anos que fugia de blitz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 01/04/2023, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais militares envolvidos na morte de um jovem de 18 anos, que fugiu de uma blitz em Feira de Santana, no centro-norte do estado, foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Marcelo dos Santos Rocha foi morto em abril de 2022 ao desviar da abordagem quando voltava para casa da família. Ele não tinha carteira de habilitação.

O MP denunciou os agentes por homicídio qualificado por entender que a vítima não teve possibilidade de defesa. O órgão também pede à Justiça que os dois policiais sejam afastados das suas atividades. Os nomes deles não foram informados.

A família de Marcelo afirma que, no dia do crime, o jovem combinou um encontro com a mãe, mas ela acabou desistindo e pedindo para que o filho voltasse para casa. Na volta para residência, ele teria avistado a blitz na Avenida Maria Quitéria e estacionado em um estacionamento da região por cerca de duas horas, para esperar o fim da operação policial de rotina.

Marcelo teria saído do estacionamento e, em marcha ré, dirigido por cerca de 600 metros, o que chamou atenção dos agentes. Os PMs deram início a uma perseguição que só acabou após o jovem ters sido baleado. Os policiais alegaram troca de tiros, mas o MP concluiu o contrário. À época, a Polícia Militar informou ter encontrado uma arma e munições no carro da vítima. A família do rapaz, por sua vez, nega que ele possuía um revólver. 

Na mira

Na sexta-feira (31), o MP deflagrou a “Operação Gamboa” e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Salvador. O órgão tinha como alvo quatro policiais militares, investigados pelas mortes de Alexandre Santos dos Reis, Cléverson Guimarães Cruz e Patrick Sousa Sapucaia, ocorridas em março de 2022, durante intervenção policial na localidade Gamboa de Baixo, às margens da Avenida Contorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp