Polícia

Policiais vão à caça de empresário que atirou contra vigilante de condomínio

Reprodução/Redes sociais
O empresário tem histórico de atirar a esmo dentro do condomínio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/02/2023, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis tentam prender nesta terça-feira (28) o empresário que atirou contra um vigilante do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Nilson da Costa Ritto Júnior está sendo procurado por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no último dia 7, quando o suspeito aguardava dentro de um carro a abertura do portão para sair do residencial.

Na manhã desta terça, os agentes foram até a cobertura dúplex do empresário, onde apreenderam armas e munições. Nilson tem anotações criminais por ameaça, injúria e lesão corporal. Além disso, ele já foi preso por porte ilegal de arma. Vizinhos afirmam que o homem costumava atirar a esmo dentro do condomínio.

Segundo a polícia, três dias antes de atirar contra o vigilante, o empresário parou em frente a portaria e deu cinco tiros para o alto após se queixar de que funcionários estavam demorando para abrir o portão. A vítima disse em depoimento que o atirador não aparentava estar sob o efeito do álcool quando tentou matá-lo.

A defesa do empresário diz que o cliente não tinha a intenção de matar o vigilante e usa a versão da vítima a favor dele: que os dois não tinham desavenças e que apenas se falavam por educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp