Polícia

Policial de folga mata homem com dois tiros após discussão de trânsito

Reprodução | Redes Sociais
Crime aconteceu em um semáforo da avenida Hélio Prates, na cidade de Ceilândia  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 16h12 - Atualizado às 16h35


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi morto durante uma discussão de trânsito, no último domingo (31), por um agente da Polícia Militar (PM), que estava de folga no momento do ocorrido. A vítima foi atingida por dois tiros, um no braço e outro na cabeça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O autor dos disparos foi identificado como Bruno Corrêa, cabo das forças policiais. Já a vítima seria o promotor de vendas Cledson Caldas, 44 anos. O caso aconteceu na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal

O crime aconteceu em um semáforo da avenida Hélio Prates, próximo ao limite entre Ceilândia Norte e Ceilândia Sul. A câmera da segurança do Governo do Distrito Federal estava inativa no momento do crime, informou a Polícia Civil ao UOL.

Advogado de defesa de Bruno, Daniel Souza contou que o cliente agiu em legítima defesa, pois estava com esposa e amigos no carro, e estaria com medo das ameaças sofridas por Cledson. 

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM-DF) disse que o "homem levou a mão até a região da cintura, e o policial acreditou que ele sacaria uma arma de fogo e cumpriria sua ameaça. Temendo por sua vida, de sua esposa e amigos que estavam no carro, o policial agiu efetuando dois disparos, um dos quais atingiu o homem".

O cabo da PM ainda teria prestado os primeiros socorros imediatamente e telefonado para o oficial de seu batalhão para prestar informações sobre os tiros. Corrêa compareceu na delegacia e disse que os desentendimentos teriam acontecido ainda em um quiosque.

De acordo com o delegado André Leite, da 15ª Delegacia de Polícia, o policial não foi preso e pontuou que, mesmo a versão apresentada não pareça contundente, as investigações sobre o caso prosseguem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp