Polícia

Policial é alvo de sindicância por dançar uniformizado durante o Carnaval de Salvador; ASSISTA

Reprodução / Instagram
O policial estava em plantão extraordinário e pode enfrentar consequências administrativas.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Adelia Felix

por Adelia Felix

adeliafelix@bnews.com.br

Publicado em 13/03/2025, às 10h12 - Atualizado às 10h25



Um policial civil baiano é alvo de uma sindicância por dançar enquanto usava o uniforme oficial da corporação durante o Carnaval de Salvador deste ano. Na ocasião, ele portava um distintivo e uma arma de fogo na cintura, além de segurar uma latinha em uma das mãos.

A investigação foi determinada por meio de portaria baixada na quarta-feira (12) e assinada pela delegada-geral, Heloísa Campos. Segundo a publicação, o vídeo foi divulgado nas redes sociais, gerando comentários negativos sobre a imagem da Polícia Civil.

"O servidor foi filmado balançando o corpo, no ritmo da música que no momento tocava, usando os trajes oficiais da Policia Civil, O distintivo, bem como portando arma de fogo na cintura e segurando uma latinha em uma das mãos, quando encontrava-se, supostamente, cumprindo plantão extraordinário", diz trecho da portaria.

Diante da repercussão, a Polícia Civil da Bahia instaurou a sindicância para apurar a conduta do servidor, que, supostamente, estava em plantão extraordinário no momento da gravação. 

A comissão responsável pela apuração é composta por três delegados. O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.

A sindicância pretende esclarecer as circunstâncias do episódio e avaliar possíveis violações às normas internas da corporação. Caso sejam constatadas irregularidades, o policial poderá ser responsabilizado administrativamente.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)