Polícia

Policial civil é baleado na cabeça ao tentar impedir assalto

Reprodução/TV Bandeirantes
O policial civil e chefe de SI saiu da viatura ao perceber a ação criminosa e tentou conter o assaltante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bandeirantes
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 20/04/2023, às 19h35 - Atualizado em 21/04/2023, às 06h49


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil de 64 anos foi baleado de raspão na cabeça, nesta quinta-feira (20), ao tentar impedir um assalto dentro do Túnel do Anhangabaú, na região central de São Paulo. Aguinaldo Aparecido dos Reis saiu da viatura ao perceber a ação criminosa e tentou conter o assaltante.

No entanto, não viu um segundo criminoso, que acabou o atingindo pelas costas com um tiro. De acordo com informações da TV Bandeirantes, o primeiro ladrão foi preso. Já o homem que baleou Reis conseguiu escapar. A Polícia Civil mobilizou várias equipes no centro da cidade para tentar localizar o fugitivo.

Reis é chefe dos investigadores da Delegacia Seccional de Diadema, no ABC paulista, e estava em serviço no momento. Ele e um colega passavam pelo túnel em uma viatura quando flagraram a tentativa de assalto contra outro veículo. Pensando tratar-se de apenas um criminoso, o policial civil desceu da viatura e tentou rendê-lo. Segundo a polícia, os dois chegaram a entrar em luta corporal, momento em que o segundo assaltante atirou contra Reis e fugiu.

O chefe dos investigadores foi levado para o Pronto-Socorro de Santana, na zona norte de São Paulo e não corre risco de morte. Serão analisadas as imagens de câmeras de segurança para descobrir qual foi a rota de fuga do segundo criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp