Polícia

Policial estava por trás da morte de carteiro no sul da Bahia

Reprodução/Redes sociais
O carteiro, de 44 anos, foi morto durante o serviço na cidade de Itamaraju  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 06/09/2023, às 11h13   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar estaria por trás da morte de um carteiro, de 44 anos, assassinado no último dia 16 de agosto, enquanto entregava encomendas na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. O agente foi preso na manhã desta quarta-feira (6), na companhia de um homem, também apontado como responsável pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil, além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos dois suspeitos. Foram apreendidos celulares, dinheiro e documentos. A instituição não divulgou a principal linha de investigação, mas a suspeita inicial é que Marcos Silva de Jesus estaria devendo a agiotas.

A dupla suspeita foi encaminhada para a sede da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, onde estão custodiados à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

Marcos foi morto no bairro de Fátima. Os executores estavam a bordo de um carro. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. À época do crime, os Correios informou que prestaria apoio social e psicológico à família do funcionário, que estava há 15 anos na estatal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp