Polícia

Policial federal é morto a facadas dentro de casa

Reprodução/Metrópoles
O policial estava incomunicável desde o último sábado (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 26/09/2022, às 18h04   Redação BNews



O policial federal aposentado Raimundo Alberto Lago Rosa, 69 anos, foi encontrado morto em um apartamento na 411, Asa Norte, em Brasília. A vítima estava incomunicável desde o último sábado (24/9). As primeiras informações dão conta de que trata-se de um homicídio. Para melhor investigar o caso, a polícia civil esteve no local a fim de resgatar imagens das câmeras de segurança.

Raimundo morava no 1º andar e vizinhos disseram não ter escutado nada nos últimos dias que indicassem anormalidade dentro do apartamento. O zelador do prédio, que não quis ter o nome divulgado, e a síndica bateram na porta de Raimundo, que não atendeu. A dupla, então, identificou uma mancha de sangue do lado de fora do apartamento e perceberam que a porta estava destrancada. Foi quando viram o corpo e imediatamente chamaram a polícia. 

Segundo as colegas, um dos irmãos de Raimundo pediu para que fossem verificar o estado de saúde dele, pois não respondia desde a última sexta-feira (23). Quatro colegas de trabalho que não quiseram se identificar relataram que o contato com Raimundo diminuiu durante a pandemia. 

Raimundo era policial civil do Amapá. Antes da Constituição de 1988, o território não era considerado estado e, por isso, o homem era servidor federal. Com a Carta Magna, tornou-se policial federal. Dentro da corporação, exercia a função de datiloscopista, ou seja, especialista em realizar a identificação de pessoas através do reconhecimento de impressões digitais para fins civis, criminais e até antropológicos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags