Polícia

Policial militar é preso acusado de planejar morte de integrantes de força-tarefa

Ascom-SSP
O militar já havia sido preso por integrar um grupo de extermínio junto com outros policiais, em 2020  |   Bnews - Divulgação Ascom-SSP

Publicado em 01/09/2022, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi preso, nesta quinta-feira (1º), no município de Conde, distante 180 quilômetros de Salvador. O agente, que tinha um mandado de prisão em aberto, é acusado de planejar a morte de integrantes da Força-Tarefa a Grupos de Extermínio e Extorsões da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo o delegado Jackson Carvalho, que atua na Corregedoria Geral e é responsável pelo caso, o militar já era investigado por integrar um grupo de extermínio junto com outros policiais e que, por este motivo, foi havia sido preso durante a Operação Condado, realizada em dezembro de 2020.

Depois da realização dos exames periciais, o PM seguirá para a Coordenadoria de Custódia Provisória, situada nas instalações do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. A prisão dele foi realizada na unidade onde ele atuava, exatamente por membros da força-tarefa que, segundo a Polícia, o agente tinha intenção de matar, por meio da operação denominada Redentor.

Siga o TikTokdo BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp