Polícia

Polícial militar reanima recém-nascido

Divulgação/Polícia Militar da Bahia
Os agentes da faziam uma ronda na região quando avistaram a mãe tentando reanimar o recém-nascido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Publicado em 28/11/2022, às 15h47 - Atualizado às 15h48   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um recém nascido de um mês foi reanimado por policias militares nesta segunda-feira (28), após apresentar dificuldades respiratórias. Segundo a PM, o caso aconteceu em Periperi.

Durante rondas, na Rua da Glória, os policiais visualizaram uma mãe tentando reanimar seu filho recém nascido, que estava com dificuldade respiratória. De imediato, os pms deram apoio a senhora, e o soldado Rafael Santos realizou a manobra de Heimlich, logrando êxito após algumas tentativas.

O soldado Rafael Santos fez a manobra de Heimlich, que consiste em utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada para fazê-la tossir e, consequentemnete, desobstruir as vias aéreas. Depois de alguma tentativas, o PM conseguiu fazer com que o bebê voltasse a respirar normalmente.

Após o auxílio, a guarnição da polícia encaminhou a criança e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi, onde o bebê passou por uma avaliação médica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp