Polícia

Policial militar vira réu por matar duas pessoas durante show de sertanejo

Pixabay
O PM estava de folga e se envolveu em uma briga no show da dupla Hugo e Guilherme  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 19/01/2023, às 19h06   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de matar duas pessoas durante um show de sertanejo, um soldado da Polícia Militar vai responder na Justiça. De acordo o Ministério Público, o PM estava de folga e se envolveu em uma briga no show da dupla Hugo e Guilherme, em 20 de novembro do ano passado, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Por causa das mortes, o PM virou réu por homicídio triplamente qualificado. As qualificadores são emprego de arma de fogo, motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa. Como outras três pessoas ficaram feridas, o PM vai responder ainda por tentativa de homicídio. O policial, então, começou a atirar e os disparos mataram a estudante Heloise Magalhães, de 23 anos, e o técnico em transportes Leonardo Cardozo, de 26 anos, que também estavam no camarote do evento.

Na denúncia, aceita pelo Tribunal de Justiça (TJSP) na última quarta-feira (15), o promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto descreveu a dinâmica assim: “O policial militar e de quem se presumia o necessário preparo, transformou o aludido evento artístico, com aproximadamente 4 mil pessoas, em cenário cruento e dantesco, matando dois jovens e ferindo outros três. Uma carnificina a céu aberto”, explica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp