Polícia

Policial penal é afastado por passar dados de investigador a bandido

PCDF/Divulgação
Bandido fazia parte de quadrilha especializada em simular acidentes  |   Bnews - Divulgação PCDF/Divulgação

Publicado em 16/02/2024, às 17h23   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial penal ficou na mira da polícia. O homem é suspeito de vazar dados de um investigador da Polícia Civil do Distrito Federal para integrantes de uma quadrilha especializada em simular acidentes de trânsito e destruir carros de luxo para receber altos valores e indenização pagos por seguradoras. O homem foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (16).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a PCDF, o homem também é suspeito de tentar beneficiar um dos líderes da quadrilha, flexibilizando o cumprimento da sua prisão preventiva.

Nas buscas pela casa do suspeito, policiais apreenderam documentos, eletrônicos e, por determinação judicial, armas de fogo, carteira funcional e distintivo.

O servidor foi afastado provisoriamente por 90 dias. Nesse período, ele não poderá frequentar as dependências da instituição, nem acessar a rede do sistema prisional.

A organização criminosa foi desarticulada no dia 18 de setembro de 2023, na operação Coiote. O grupo era formado por um empresário, uma advogada, um ex-policial militar do DF, a mulher do PM e outros dois integrantes.

O grupo criminoso faturou pelo menos R$ 2 milhões forjando acidentes violentos, com perda total de veículos para embolsar o dinheiro do seguro.

Atuando desde 2015, a organização criminosa simulou 12 acidentes e destruiu 25 veículos de luxo de montadoras como Porsche, Audi, BMW, Mercedes e Volvo. Parte do dinehiro era reinvestido na compra de outros carros, que novamente seriam destruídos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp