Polícia

Policial que diz ter sido agredido por advogado na Barra fala sobre ocorrência

Reprodução/Record Bahia
O policial diz ter sido lesionado no braço direito pelo advogado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record Bahia

Publicado em 11/03/2024, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar que afirma ter sido agredido por um advogado, identificado como Felipe de Sena Argolo Veiga, em uma casa de eventos no bairro da Barra, em Salvador, deu sua versão sobre o caso nesta segunda-feira (11) em entrevista à Record Bahia.

O agente, lotado na 58ª Companhia Independente da PM, disse que foi deslocado até o espaço para averiguar uma denúncia de briga generalizada, mas, ao chegar no local, encontrou o advogado alterado. Ele também afirmou que pelo menos oito pessoas relataram terem sido agredidas pelo suspeito, que afirmava ter sido vítima de um furto no local.

“Fui deslocado para atender a uma ocorrência de briga generalizada e, ao chegar no local, fui abordado e interpelado por pessoas que diziam ter sido agredidas por um cidadão que se encontrava sentado na entrada desse espaço de eventos. Essas pessoas alegavam que, além de terem sido agredidas por esse cidadão, estavam sendo acusadas de furto de um certo aparelho celular, que seria dele”, afirmou o PM Aguiar.

“Ao visualizar o cenário da ocorrência, percebi que não se tratava de uma briga generalizada, mas sim de uma agressão física, com lesões inclusive. Solicitei ao meu motorista que acionasse o rádio e solicitasse apoio policial. Neste momento, esse cidadão, exaltado desde a minha chegada até o momento em que o apoio foi solicitado, só fazia gritar e dizer que ninguém passaria por ele e que ninguém mais desceria do espaço, afirmando que não era justo que o seu celular, no valor de R$ 5 mil, fosse roubado”, completou.

Em um vídeo, é possível ver a abordagem do PM, mas não o momento da suposta agressão. No boletim de ocorrência feito pelo militar consta que ele foi lesionado no braço direito. No registro policial também consta que outras pessoas que estavam na casa de eventos também formalizaram na delegacia as denúncias de agressão.

Em nota, a Polícia Militar informou que todas as pessoas que informaram ter sido agredidas, oito no total, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. O BNews não conseguiu localizar o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp