Polícia

Policial saca arma e causa correria ao defender filha de racismo em loja

Arquivo / PM-MG
A mãe acusou as trabalhadoras do local de racismo  |   Bnews - Divulgação Arquivo / PM-MG

Publicado em 02/03/2023, às 06h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial penal provocou pânico dentro de uma loja, em um shopping, depois de reagir a falas racistas feitas por um funcionário à filha dele. O caso aconteceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Na ocasião, ele sacou uma arma, causando correria no local.

O policial e a esposa foram chamados pela filha, de 23 anos, que disse ter sido tratada, juntamente com a irmã, de 9 anos, com agressividade por uma funcionária da loja All Mini, segundo o Uol. A insinuação, segundo a família, era de que a criança estaria furtando brincos do estabelecimento com ajuda da mais velha.

A mãe acusou as trabalhadoras do local de racismo e disse que foi empurrada por quatro delas para fora da loja. O policial penal, então, sacou uma arma, o que gerou correria e a Polícia Militar acionada.

Ainda de acordo com a reportagem, em depoimento, o policial penal realtou ter mantido a arma apontada para baixo e que sua ação foi por temer pela integridade física da esposa. As imagens das câmeras de segurança da loja foram solicitadas e uma investigação foi aberta pela Polícia Civil.

O homem e o gerente da loja All Mini foram liberados após serem ouvidos. O Shopping Del Rey afirmou que repudia toda e qualquer forma de discriminação e que está à disposição para apoiar o trabalho de apuração das autoridades competentes. A loja All Mini ainda não se posicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp