Polícia

Polícias Militar, Civil, Técnica e Rodoviária Federal ganham reforço para o combate ao crime organizado; veja

Alberto Maraux
Instituições ganharam novos veículos que serão distribuídos pela Bahia  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux

Publicado em 18/10/2024, às 11h14   Redação



As forças de segurança pública da Bahia ganharam, nesta sexta-feira (18), 127 novas viaturas para reforçar o combate ao crime organizado. Entregues pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, pelo governador  Jerônimo Rodrigues e pelo titular da SSP, Marcelo Werner, os veículos serão distribuídos entre as Polícias Militar, Civil, Técnica e Rodoviária Federal.

Segundo a SSP, dentre as viaturas estão microônibus, carros e motocicletas, algumas delas semiblindadas. Foram investidos  R$ 25 milhões. "O investimento na Segurança Pública continuará de forma constante, com a contratação de novos efetivos e aquisição de equipamentos modernos. Seguiremos também fortalecendo as ações integradas contra grupos criminosos", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Também foram entregues granadas,  sprays de pimenta e balas de borracha também foram entregues para as Polícias Militar e Civil.  Esses instrumentos, considerados de menor potencial ofensivo, são utilizados em situações específicas,  geralmente em controle de tumulto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)