Política

Homem acusado de homicídio é reconhecido e preso na estação do metrô

Divulgação/SSP
Suspeito caminhava na estação, por volta de 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 31/05/2019, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem acusado de homicídio, foragido da Justiça, foi preso nesta sexta-feira (31), na estação do metrô, após ser reconhecido no sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Identificado como Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, mais conhecido como 'Léo', o acusado possuía mandado de prisão em aberto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele caminhava na estação, por volta de 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade. Integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com equipes mais próximas da estação. Léo foi cercado e detido para averiguação.

Na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava de um homem acusado da prática de  homicídio. Henrique prestou depoimento e será encaminhado para o sistema prisional. 

“Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp