Política

Integrantes do MLB invadem Governadoria e agridem policiais; assista

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/07/2021, às 15h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 50 manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram o prédio da Governadoria no final da manhã desta segunda-feira (12), segundo nota enviada a imprensa pelo Governo do estado. Durante a invasão eles teriam agredido com socos policiais da Casa Militar do Governador e quebraram a porta da entrada principal do prédio. Um dos policiais ainda teve a roupa rasgada pelos invasores.

Ainda segundo o governo, o líder do movimento, Vitor Aicau Moraes, foi detido e encaminhado para delegacia. Ele teria dado socos em um policial que tentava retirar os manifestantes de dentro do prédio público. Vitor foi ouvido na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves e liberado após a Polícia Civil instaurar inquérito policial. Integrantes do grupo também foram interrogados na delegacia e liberados posteriormente.

Os integrantes do MLB chegaram a entrar na sala de funcionários localizada no térreo da Governadoria. Uma comissão do MLB foi recebida, no início da tarde, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), localizada no prédio da Governadoria, mesmo, segundo o governo, não tendo feito previamente uma solicitação para discutir a pauta e sem comunicar ao Governo a realização do movimento.

O MLB reivindica acesso à moradia e ocupa um imóvel da Embasa, na Avenida Sete de Setembro. A Embasa solicitou na Justiça a reintegração de posse visando preservar a integridade física e a vida das pessoas que estão ocupando o imóvel, pois há indicativos de haver instabilidade nas estruturas internas do prédio. Já a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, na semana passada, o cadastro dessas famílias no programa de habitação do órgão.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews