Polícia

Porteiro é baleado dentro de condomínio em Lauro de Freitas

Reprodução / Google Street View
O porteiro, depois de ser abordado pelo suspeito, foi baleado pelo menos cinco vezes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 26/03/2024, às 07h09 - Atualizado às 10h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O porteiro Ednilson Oliveira, de 43 anos, foi baleado dentro de um condomínio, na Avenida Prof. Teócrito Batista, no bairro do Caji, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 7h da noite desta segunda-feira (25).

A ação criminosa aconteceu no condomínio Cittá Toscana, durante a troca de turnos entre porteiros. Do lado de fora, segundo testemunhas, havia muitas crianças brincando. 

O porteiro, depois de ser abordado pelo suspeito, foi baleado pelo menos cinco vezes. Testemunhas relataram que o suspeito não atirou mais vezes porque o carregador da arma, unidade com munições, caiu no chão. Após o crime, ele fugiu sem levar nada da vítima.

O homem foi socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria. O estado de saúde dele é estável. Até a manhã desta terça-feira (26), ninguém foi preso.

O que diz a PM e PC

À reportagem, a assessoria da Polícia Militar (PM) informou que uma equipe da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados, na noite de segunda, em razão de um homem atingido por disparos de arma de fogo na Avenida Prof. Teócrito Batista, no bairro do Caji,. 

Ao chegarem, os PMs constataram o fato, sendo que a vítima foi socorrida por populares para uma unidade de saúde da região. A guarnição encontrou, no local do fato, um carregador e munições de calibre 9mm.

Também procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que policiais militares apresentaram na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) um carregador e munições de calibre 9mm encontrados no local do crime. A unidade policial está apurando o caso. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas e vão auxiliar na identificação do suspeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp