Polícia

"Precipitado"", Tenente Coronel avalia saída de famílias de Fazenda Coutos após confronto entre facções

Balanço Geral/ TV Record
Polícia Militar tem feito operações na região de Fazenda Coutos para enfrentar o crime organizado  |   Bnews - Divulgação Balanço Geral/ TV Record

Publicado em 06/12/2022, às 12h50   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, estão assustados com as constantes trocas de tiros entre facções registradas nos últimos sete dias. A equipe do Balanço Geral, da TV Record, recebeu imagens de diversos caminhões de mudança no bairro no último sábado (3).

Em entrevista ao Balanço Geral, o Tenente Coronel Maciel revelou que a PM reforçou o policiamento na localidade conhecida como rua da padaria, em um trabalho realizando em conjunto com homens da 19ªCIPM e equipes especializadas

"Nosso serviço de inteligência está levantando todas as informações possíveis sobre essas ocorrências. Eu respeito a decisão (de moradores deixarem o local), mas acho que foi precipitada. Primeiro deveriam procurar a PM e a Polícia Civil para que o aparato estatal se envolva no problema e procure dar uma solução", avaliou.

O Tenente Coronel reconhece que há uma disputa de território no local, mas garante que a Polícia Militar está presente e tem neutralizado as ações dos grupos envolvidos. " De janeiro para cá prendemos 2 fuzis T4, apreendemos uma 12 de repetição nova e agora uma submetralhadora .40. Nós estamos monitorando para apreender essas armas", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp