Polícia

Prefeitura de Santo Estêvão exonera ex-vereador que atirou em esposa grávida

Reprodução/Redes Sociais
George Breu era chefe de Gabinete e afirmou que o tiro foi acidental  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/02/2022, às 11h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador e chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estêvão, George Breu, foi exonerado. Ele foi o responsável por atirar contra a mulher, grávida de 9 meses, no sábado (5). Segundo ele, o tiro foi acidental.

“O Governo Municipal vem à público se solidarizar com todas as famílias santo-estevenses, pela dor diante do trágico falecimento de Jéssica Regina Macedo Carmo e de seu filho nascituro, ocorrido neste último final de semana”, diz a nota do prefeito Rogério Costa (PT).

A prefeitura ainda condenou o ato do ex-funcionário e afirmou que repudia qualquer tipo de violência, sobretudo aquela praticada contra mulheres.

Violência doméstica

A família de Jéssica Regina Macedo Carmo, que não resistiu ao ferimento e morreu em uma unidade de saúde, assim como bebê que ela esperava, afirmou que não acredita na versão dada por George. Segundo a tia de Jéssica, a relação dos dois era marcada por abusos. Ela, inclusive, já havia sido vítima de violência doméstica.

“Ela dava desculpas [para os hematomas das agressões] e ficamos desconfiados. Ela era discreta e não falava. O pai questionava e ela dizia que estava tudo bem [...] Era um relacionamento abusivo. Ela ia muito pouco à casa da mãe e ninguém frequentava a casa dela. Ela foi privada de muitas coisas, inclusive não tinha redes sociais, foi dada a autorização para criação de um perfil recentemente”, comentou a tia e madrinha de Jéssica, Zenilda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp