Polícia

Preso por agredir a companheira, advogado João Neto 'ganha' fã-clube que aponta injustiça: 'Triste acidente'; assista

Reprodução/Redes sociais
Advogado João Neto foi preso em abril, em Maceió, por suspeita de violência doméstica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 07/05/2025, às 09h04



Preso há quase um mês após ser denunciado por violência doméstica contra a companheira, o advogado e influenciador digital João Neto segue aparecendo nas sociais, mesmo que de forma indireta, para provar sua inocência. Desta vez, ele ganhou um "fã-clube", que aponta uma "injustiça escancarada" em sua prisão.

O perfil, que conta com pouco mais de 100 seguidores no Instagram, compartilhou um vídeo da também influenciadora Mércia Gomes comparando a prisão de João Neto com o caso de Fabiana Lima, acusada de incendiar carros, lancha e casa do ex-companheiro após vê-lo em uma festa. A mulher foi solta em audiência de custódia e autorizada a residir no mesmo bairro do homem, usando tornozeleira eletrônica.

No vídeo, Mércia questiona se o entendimento da Justiça seria o mesmo caso Arcenio Neto tivesse incendiado a residência da companheira. "O destino seria o mesmo de João Neto ou seria apenas um surto emocional? Você acha que ele estaria solto, esperando julgamento?", diz.

O fã-clube do advogado cita ainda que, no dia da agressão, João Neto apenas discutiu com a ex, que se recusou a sair do apartamento onde ele iria morar com a filha. "Em meio a esse impasse, ambos acabaram caindo, e a mulher se feriu no rosto, levando três pontos. Um triste acidente", alega.

"Mesmo assim, o Dr. João prestou imediato socorro, levando-a ao hospital. Horas depois, ao retornar para saber sobre o estado de saúde da ex, foi surpreendido com a sua prisão em flagrante. Desde então, está segregado, impedido de responder em liberdade, sem jamais ter ameaçado a vítima, sem antecedentes criminais, com residência fixa, profissão definida e dependentes sob sua responsabilidade", complementa.

O advogado segue na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió. Ele chegou a passar mal no presídio e foi levado a uma unidade de saúde após apresentar problemas cardíacos.

A defesa alega preocupação com a condição do influencer que, segundo a advogada Jehnny Ferriera, já sofreu dois infartos, é diabético, hipertenso, tem problemas na coluna e faz uso diário de 32 medicamentos. 

"O local onde ele está detido é insalubre e não oferece o suporte necessário para as necessidades médicas que ele tem. E esta prisão só está agravando ainda mais o quadro dele", disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)