Polícia

Preso por suposto estupro de criança, pastor usou presente para atração

Reprodução/Redes Sociais//Alberto Maraux/SSP
O pastor atraiu a criança até a casa onde morava com a falsa promessa de um aparelho celular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais//Alberto Maraux/SSP

Publicado em 06/12/2023, às 06h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O poder de convencer uma criança para que ela se desloque até um determinado lugar com a promessa de receber um presente em troca foi usado por um pastor. O homem, que não teve a identidade revelada, no entanto, o utilizou para aplicar um golpe criminoso. Aos 44 anos de idade, o indivíduo foi preso por suspeita de estuprar uma garota, de 10 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A situação ocorreu no município de Santa Maria da Vitória, localizado na zona oeste do estado da Bahia. Na ocasião, a vítima foi atraída com o discurso de que receberia um aparelho celular como presente de aniversário, só que na casa do rapaz, segundo informações divulgadas pela TV Oeste.

O que se sabe até então é que o pastor tirava proveito da confiança dos adeptos para cometer os abusos sexuais, conforme veiculado pela Polícia Civil. Ele tomou conhecimento da data comemorativa após a vítima comentar sobre o assunto. 

Antes da menina desaparecer, a mãe a viu com o indivíduo na garupa de uma motocicleta no mesmo dia de um evento da igreja. Em seguida, ele a levou para o próprio imóvel onde morava. A mãe só descobriu os fatos após a filha relatar passo a passo. 

Investigação

O pastor também é apontado como autor de outros estupros. O celular do suspeito foi apreendido e vai passar por perícia. Dessa forma, ele foi conduzido para a delegacia de Santa Maria da Vitória e está à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp