Polícia

PRF na Bahia autua quase o triplo de motoristas por infrações relacionadas à embriaguez ao volante em 2022

Divulgação/PRF-BA
De janeiro a agosto desse ano, a quantidade de motoristas autuados por dirigir alcoolizado alcançou 1.719 autos de infração  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF-BA

Publicado em 15/09/2022, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia registrou um aumento no número de motoristas autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste com o bafômetro durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o estado.

Segundo o órgão, esse número quase que triplicou nos oito primeiros meses de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a agosto desse ano, a quantidade de motoristas autuados por dirigir alcoolizado alcançou 1.719 autos de infração. Já em 2021, no mesmo período, foram notificados 716 condutores.

Os resultados, segundo a PRF, acendem um alerta sobre a consciência dos condutores a respeito do perigo da combinação consumo de álcool ao volante. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece limite zero para o consumo de álcool pelos motoristas e impõe penalidades severas para quem infringe a norma.

Desses motoristas flagrados alcoolizados em 2022, 86 condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para responderem criminalmente, pois o índice verificado no ‘bafômetro’ foi igual ou superior a 0,34mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp