Polícia

Professor de surf é preso por abusar de aluna de 10 anos; polícia investiga se há mais vítimas

Reprodução/ TV Globo
O relato da aluna foi confirmado por um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) que identificou o abuso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 06/01/2023, às 21h19   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de abusar sexualmente de uma menina de dez anos de idade, um professor de surf foi preso. A criança fazia uma aula na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando saiu da água chorando e contou aos pais a violência que sofreu no mar. O relato da menina foi confirmado por um laudo do Instituto Médico-Legal (IML). O homem foi preso em flagrante em um hotel no bairro. O professor negou o abuso.

O documento afirma que há vestígios de "ato libidinoso da conjunção carnal". “No laudo feito pelo IML, a perita descreve com exatidão todas as lesões que essa menina de apenas dez anos sofreu e que são compatíveis totalmente com o relato da vítima”, afirmou o delegado Ângelo Lajes.

Em depoimento à polícia, os pais contaram que chegaram a gravar uma aula que o professor deu para a menina. A previsão era que a duração fosse de 20 minutos. Mas, de acordo com a mãe, a criança saiu da água na metade do tempo, chorando muito.

Em depoimento, a mãe disse que a filha reclamou que o professor havia colocado o dedo várias vezes nas partes íntimas dela e que ela ficava tirando e pedindo que ele parasse, porque estava machucando, mas ele não parava. O pai da criança relatou aos investigadores que foi procurado pelo professor, logo depois que a menina deixou a aula de surf.

No depoimento, o pai contou que o professor disse a ele que a aluna reclamou de ter sido apalpada no bumbum mas que, na verdade, o braço dele teria tocado algumas vezes as nádegas da menina por causa do movimento das ondas. Diante da reação da filha, os pais decidiram procurar a 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar queixa por violência sexual. Com a prisão, a Polícia Civil investiga a possibilidade de novas vítimas reconhecerem o homem que dava aulas de surfe na Barra da Tijuca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp