Polícia

Professor relata ação violenta durante abordagem policial em festa de Ipiaú; PM nega versão

Reprodução/Redes sociais
Professor diz que policiais o acusaram de furto de celulares em camarote de festa da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/06/2023, às 20h28 - Atualizado às 20h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor usou as redes sociais para acusar policiais militares de racismo e violência durante uma abordagem policial no camarote da festa de São Pedro em Ipiaú, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30).

De acordo com Willian Silva, docente de nutrição, os agentes foram até o local, o acusando pelo furto de celulares no camarote e cometeram agressões.

"Chegaram com cacetes me empurrando para a parede e me julgaram de ter furtados três celulares, esses policiais são altamente despreparados, sem capacitação, sem abordagem adequada", disse em um trecho do relato.

Na sequência, o professor garantiu sua inocência e reafirmou a violência policial. "Quem me conhece sabe que sempre estudei e sou trabalhador uma pessoa idônea, não preciso roubar. Essa foi uma ação sem provas, arbitrária, sem provas. Na abordagem comecei falar que eu não era bandido, e não era ladrão, informei que eu era professor. Hoje os livros que eu estudei sobre preconceito estrutural faz todo o sentido!", disse.

Procurada pelo BNews, a Polícia Militar explicou que, na madrugada desta sexta, a PM foi acionada para "averiguar denúncia de furtos de celulares, em um camarote, na cidade de Ipiaú".

"Ao chegar, os militares foram informados pelas vítimas, sobre um possível autor dos furtos. Os PMs se aproximaram do homem [Willian Silva] para esclarecer o fato e foram recebidos de maneira agressiva, ele se jogou ao solo e começou a gritar. Durante a condução dos envolvidos ao posto policial, o homem agrediu um dos militares com chutes. As circunstâncias serão investigadas pela polícia judiciária", afirmou em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp