Polícia

Professora de pilates e líder comunitária: conheça a assessora presa na Câmara de Salvador

Reprodução/Redes sociais
Assessora foi presa por suspeita de integrar grupo criminoso e de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/10/2023, às 19h28 - Atualizado às 20h22   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A assessora do vereador Marcelo Maia (PNM), Fabiana Dias, foi alvo da 5ª fase da Operação Noise, deflagrada na terça-feira (17), em que policiais civis cumpriam mandados de busca e apreensão. Ela foi presa suspeita de integrar um grupo criminoso e de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Em suas redes sociais, no entanto, a mulher apresenta um outro perfil.

Fabiana diz ser formada em Educação Física, professora de pilates e graduanda em Fisioterapia. Além disso, se apresenta como líder comunitária e presidente da Associação de Moradores do bairro do Engenho Velho de Brotas. Em suas publicações, a assessora mostrava a rotina de trabalho, selfies e fotos com o vereador Marcelo Maia.

assessora

Segundo informações obtidas pelo BNews e da polícia, ela é ex-companheira de um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM), Carlos Ricardo Sampaio Rosário, conhecido pelo tráfico como ‘Ricardo Cabeção’. Eles foram presos, no bairro de Itapuã, momentos antes das buscas e apreensões no gabinete do vereador.

Fabiana Dias foi encontrada em um apartamento, onde foram localizados computadores e documentos. "Durante a interceptação telefônica que ocorreu, a gente conseguiu verificar a ligação direta dela com a traficância. Ela fazia um papel de líder do tráfico de drogas no Engenho Velho de Brotas", disse a delegada diretora do Draco, Márcia Pereira.

Ainda segundo a delegada, a assessora e o líder tinha papéis diferenciados, mas mantinham uma participação efetiva não só no tráfico de drogas, mas nos homicídios cometidos na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp