Polícia

Saiba quem é um dos alvos da megaoperação deflagrada na região da Avenida Vasco da Gama

Polícia Civil / Divulgação
Bnews - Divulgação Polícia Civil / Divulgação

Publicado em 17/10/2023, às 08h37 - Atualizado às 08h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos alvos da quinta fase da Operação Noise, deflagrada na manhã desta terça-feira (17), em Salvador, é Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas. 

O criminoso entrou para o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) no lugar do assaltante Jorge dos Santos Santiago, o ‘Laranjinha’, como Três de Espadas. Há anos, ‘Ricardo Cabeção’ é aliado de Leandro das Neves de Jesus, o ‘Léo Preto’, Dois de Espadas no Baralho do Crime.

As principais áreas de atuação da dupla são Engenho Velho de Brotas, Brotas, Federação e Avenida Vasco da Gama. Ricardo ‘Cabeção’ é responsável pelo gerenciamento e contabilidade do tráfico, e Léo ‘Preto’ seria o químico das drogas. Juntos, alimentam bocas de fumo de diversos bairros da capital baiana. Ambos já tem diversas passagens policiais.

Durante a operação desta terça, outras seis pessoas foram presas e levadas para a sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), na capital baiana. Um deles foi identificado como Janderson Costa. Todos chegaram acompanhados do mesmo advogado.

Na operação comandada pela Polícia Civil, que ocorre nas áreas de atuação dos bandidos, os agentes contam com o "Scorpio", blindado da Polícia Federal semelhante ao "Caveirão" utilizado em grandes operações no estado do Rio de Janeiro. O veículo tem capacidade para 11 ocupantes e foi fabricado nos Emirados Árabes Unidos. O blindado é resistente a ataques com armas de fogo, inclusive de grosso calibre. 

O 'Baralho do Crime' é disponibilizado no site do Disque Denúncia. Qualquer pessoa pode contribuir para a localização de suspeitos, de forma anônima, por meio dos números (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana de Salvador) e 181 (demais municípios baianos).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags