Polícia

Professora morre após ser atropelada por ambulância enquanto atravessava faixa de pedestres

Reprodução/Arquivo Pessoal
Professora atravessava a rua com seu cachorro quando foi atingida pela ambulância  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 23/05/2023, às 18h32   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora morreu após ser atropelada por uma ambulância dos bombeiros enquanto atravessava uma faixa de pedestres, nesta segunda-feira (22), em Florianópolis. A morte da vítima só foi confirmada nesta terça (23).

A mulher, identificada como Carolina Santana, de 44 anos, atravessava a faixa com seu cachorro de estimação quando foi surpreendida por uma ambulância. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atropelamento envolveu uma ambulância que transportava uma vítima de agressão.

Ainda de acordo com a corporação, o motorista do veículo reduziu a velocidade ao passar pelo cruzamento e, ao avistar a Carolina, tentou desviar. Na ação, ele chegou a atingir o meio-fio e estourar um pneu. Ainda assim, a lateral da ambulância bateu na cabeça da vítima, que caiu em seguida.

A professora e a vítima que estava na ambulância foram levadas ao Hospital Celso Ramos. O Corpo de Bombeiros Militar informou que um boletim de ocorrência foi feito e que “todas as circunstâncias estão sendo devidamente apuradas”.

Em nota, a corporação lamentou o ocorrido e manifestou pesar, dizendo que vai buscar contribuir com o acolhimento da vítima. 

Carolina trabalhava no Colégio Catarinense há cerca de um ano e meio como professora de inglês e orientadora de alunos do Ensino Médio. Ela era casada e deixa uma filha. A informação da morte foi confirmada pela instituição de ensino em comunicado aos pais e via assessoria de comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp