Polícia

Coronel Magalhães reforça ações de segurança e inclusão para combater o crime e fortalecer a cidadania na Bahia

Foto: Reprodução / BNews TV
Coronel Antônio Carlos Magalhães destaca a necessidade de formar cidadãos e afastar jovens do crime organizado na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / BNews TV
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 18/12/2025, às 20h45



Durante entrevista nesta quinta-feira (18), na rádio Baiana FM, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães ressaltou a integração da Polícia Militar com o programa Bahia pela Paz, iniciativa do Governo do Estado que atua em territórios vulneráveis, sobretudo nas periferias, com foco na prevenção da violência, na aproximação com a juventude e no fortalecimento da cidadania.

Em articulação com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e outras instâncias de governo e da sociedade civil, a proposta é levar serviços públicos, oportunidades e políticas de inclusão para afastar jovens da influência do crime organizado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo o comandante, a meta é expandir essas ações ainda mais para o interior da Bahia, reforçando a presença do Estado em regiões mais vulneráveis. “Precisamos aproximar, formar cidadãos e oferecer caminhos para quem está mais propenso a ser cooptado pelo crime. Segurança pública também é cidadania”, concluiu. Doze unidades já estão em funcionamento em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Jequié e Valença.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)