Polícia

Quadrilha de assaltantes invade terreno, tortura fazendeiro e rouba vários objetos

Reprodução/ Radar News
Crime aconteceu na zona rural de Eunápolis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Radar News
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 22h27 - Atualizado às 22h55


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha de assaltantes invadiu uma fazenda e "fez a limpa" na propiedade, na madrugada desta segunda-feira (28), na zona rural de Eunápolis. Durante o assalto, os suspeitos ainda amarraram e torturaram o fazendeiro de 63 anos.

Os criminosos entraram na casa, localizada em Ponto Chique, a cerca de 11 quilômetros do centro da cidade, depois de quebrarem as portas com pedras. O grupo roubou notebook, celular, binóculos, câmeras de segurança, rádio automotivo, uma espingarda calibre 12, uma espingarda improvisada. Além de chapéus camuflados, luvas e munições calibre 12. Durante o saque, a gangue quebrou um dedo do pé do fazendeio com um alicate. 

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos do assalto foram inteceptados na tarde desta segunda, na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. O homens estavam tentando escapar usando um carro por aplicativo, mas a polícia conseguiu alcançar o veículo.

Ainda segundo a PM, três suspeitos que estavam dentro do carro começaram atirar e os policiais revidaram. Durante o tiroteio, o trio fugiu para o matagal, enquanto o motorista por aplicativo e o quarto suspeito ficaram dentro do carro e se renderam. Ninguém ficou ferido.

O BNews apurou ainda que o motorista do aplicativo, de 23 anos, negou qualquer envolvimento com o grupo de criminosos. Ele explicou que estava dirigindo na rodovia em direção a Itabela quando foi chamado por pessoas na estrada, mas não tinha conhecimento de que eram assaltantes.

Os dois homens e os objetos roubados foram apresentados na delegacia. A polícia realiza operação para pegar os criminosos que fugiram.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp