Polícia

Quadrilha é presa por aplicar golpe em instituição bancária de Salvador; saiba detalhes

Reprodução/Google Street View
Homens foram presos por aplicar golpe em bancos e políca suspeita de prejuízo milionário  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 03/05/2023, às 19h42


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha foi detida no Shopping Itaigara, em Salvador, nesta quarta-feira(3). Homens estariam envolvidos em um crime de estelionato, que aplicava golpes em instituições bancárias, através da falsificação de documentos.

De acordo com a Polícia, os homens se passavam por funcionários públicos, falsificando documentos e valores que recebiam de salário, para então pedirem empréstimos milionários nos bancos. A polícia foi acionada pelo disque denúncia e compareceu ao local para apreender os suspeitos.

Segundo a Balanço geral, da RecordTV Itapoan, policiais conseguiram deter quatro homens e a suspeita é de que mais de 15 pessoas estão envolvidas no golpe e, dentro desse grupo, algumas pessoas que trabalham no banco também estão ajudando no crime.

Um dos homens da quadrilha, identificado como Lucas, era o responsável por burlar os documentos que eram entregues nos bancos. O homem foi ouvido pela polícia, que investiga a quantidade de dinheiro e pessoas que estão envolvidas no golpe.

A polícia acredita que se trata de um golpe milionário, segundo os policiais responsáveis pelo caso, apenas uma pessoa conseguiu extrair R$ 100 mil de uma instituição bancária, o que aponta o prejuízo gerado para o banco.

No momento, a polícia está checando as informações sobre o caso, e analisando os documentos falsificados, tentando identificar mais pessoas que estão ligadas ao crime, e estabelecer uma estimativa de quanto dinheiro foi roubado dos bancos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp