Polícia

Suspeitos presos que fizeram família de refém em Salvador tinham passagens pela polícia

Divulgação
A negociação aconteceu no bairro de Dom Avelar, nesta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/09/2023, às 18h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro dos seis homens presos no bairro de Dom Avelar, em Salvador, tinham passagens pela polícia. A prisão aconteceu quando eles mantinham quatro pessoas reféns, durante a madrugada desta segunda-feira (25). 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os presos respondem a inquéritos por formação de quadrilha, roubo, tráfico de drogas e receptação de veículo. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica, após ter sido preso por roubo em novembro de 2022 e, por decisão judicial, estava em liberdade.

Os suspeitos atiraram contra os militares e entraram na casa das vítimas, levando a 8h de negociações, até a família ser libertada.

Na ação, foram apreendidos três pistolas, nove carregadores, 161 munições, 41 porções de drogas, seis celulares, relógios e dinheiro em espécie.

De acordo com a SSP, um menor foi apreendido entre os envolvidos. Os presos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e o menor apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp