Polícia

Quatro integrantes do CV na Bahia que buscariam esconderijo no RJ morrem em confronto com a polícia

Divulgação/SSP
Os quatro suspeitos foram mortos durante uma ação integrada da polícia baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 09/11/2024, às 08h41



Quatro traficantes baianos integrantes da facção Comando Vermelha (CV), na Ilha de Vera Cruz, morreram em confronto com a polícia, nesta sexta-feira (8), na cidade de Conceição Almeida, a 168 km de Salvador.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ações de inteligência apontaram que o quarteto, envolvido com homicídios, roubos e corrupção de menores, buscaria esconderijo em comunidades do Rio de Janeiro. 

Ainda de acordo com o órgão, com o grupo, que costumava postar fotos com armas nas redes sociais, foram apreendidos 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições.

Eles também são apontados como autores de disparos de armas de fogo contra PMs no dia 5 de novembro, no Cone Sul, às margens do Rio Cairu. Munições, carregadores e uma granada foram abandonados pelos integrantes da facção naquela ocasião.

Participaram da operação equipes da SSP, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, BOPE, RONDESP Recôncavo, 23° BPM e 27a CIPM.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp