Polícia

Dois de quatro membros de grupo de tráfico de drogas e homicídios capturados morrem em operação

Ascom-PC/Natália Verena
As primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24) são de ação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em cidades baianas  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Natália Verena

Publicado em 24/05/2023, às 07h07 - Atualizado às 07h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco municípios da zona sudoeste do estado da Bahia recebem, na manhã desta quarta-feira (24), a realização da Operação Tentáculos. Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, já alcançaram quatro envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios nas seguintes cidades: Itapetinga, Itambé, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã.

No geral, mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos através da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin/Itapetinga). Dois dos alvos tiveram o mandado de prisão cumpridos, além de outros dois que resistiram à prisão. Esses últimos foram alvejados, levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.  

No decorrer da operação, também foram apreendidos quatro armas, como por exemplo, uma pistola calibre .45 das Forças de Segurança  da Argentina, 25 quilos de explosivos, possivelmente utilizados para roubo a instituições financeiras e 10 kg de maconha, cocaína e crack. 

Assista:


“Todos os alvos localizados são sensíveis. A investigação, que durou oito meses, conseguiu reunir informações dos principais mandantes de homicídios na região e traficantes de drogas. Nossas diligências estão só começando,  durante todo o dia estaremos focados para localizar o maior número de criminosos", aponta o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto. 

A Operação Tentáculos inclui o Departamento de Inteligência Policial (DIP), as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, além da Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste. 

No mais, também foram cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicuí. A operação possui o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp