Polícia
Quatro pessoas investigadas por integrarem uma organização criminosa - responsável por invasões e pela comercialização ilegal de terrenos no município de Porto Seguro - foram presas manhã desta terça-feira, 11, na Operação Indulgência.
Conforme informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), terrenos públicos e privados, incluindo espaços destinados a projetos sociais como os da Apae e da Associação Carima, que atende pequenos agricultores da região, estão entre as áreas invadidas.
Durante a ‘Operação Indulgência’, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a oito suspeitos. Foram apreendidas munições de armas de fogo, celulares, documentos, contratos de compra e venda de terrenos e dinheiro em espécie.
"As investigações apontam que o grupo criminoso, autodenominado MPA – Mercado do Povo Atitude, atua de forma organizada e violenta, utilizando ameaças e armas de grosso calibre para expulsar proprietários de suas terras e comercializar ilegalmente os lotes invadidos", detalhou o MP-BA.
Ainda segundo o órgão, os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa armada, extorsão, homicídio, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça, entre outros delitos que vierem a ser comprovados.
O material apreendido será analisado pelo Gaeco Sul, que dará prosseguimento às investigações para apurar a participação de outros envolvidos na organização criminosa.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa