Polícia

Queda de 48% de ocorrências no Centro Histórico é registrada pela Guarda Civil

Fotos: Lucas Moura/Secom
Ocorrências no Centro Histórico caíram após inauguração de prefeitura bairro  |   Bnews - Divulgação Fotos: Lucas Moura/Secom

Publicado em 13/06/2023, às 05h00   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Os índices de roubo e ações delituosas reduziram em 48% no Centro Histórico, de acordo com a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM). Esse redução aconteceu após um mês e meio da criação do Distrito Cultural do Centro Histórico. As operçãos da GCM seguem intensificadas no local com o patrulhamento preventivo devido aos festejos juninos no final de junho.

“A Guarda Municipal está ativa e presentes nos quatro cantos do Centro Histórico, visando atender a população e garantir a prestação dos serviços com qualidade e eficiência. Os índices alcançados até aqui são satisfatórios e vamos trabalhar incansavelmente para melhorar ainda mais”, assinalou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador, Maurício Lima.

“Com esses indicativos conseguimos monitorar nosso desempenho, bem como o perfil organizacional das atividades. Os dados são colhidos diariamente, permitindo eventuais redirecionamentos, necessários para o desempenho da missão”, completou Lima.

Aos 53 anos de idade, Agenor de Almeida, morador do Centro, descreveu com alegria o momento que a região vem vivendo. “A Guarda está presente em todos os cantos e isso faz com que os turistas, visitantes e até os moradores locais se sintam seguros para explorar as belezas do nosso Centro Histórico. Isso é bom demais”, disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp