Polícia

Quem era e como agia o homem que aterrorizava mulheres em cidade baiana

Reprodução/TV Record Itapoan
O homem foi preso depois de dormir na casa de uma das suas vítimas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 16/11/2022, às 13h48


FacebookTwitterWhatsApp

Há um ano, um homem vinha aterrorizando as mulheres da cidade de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Responsável por ao menos oito estupros, o criminoso foi preso no último dia 9 por policiais da cidade depois de adormecer no quarto de uma das vítimas. O nome dele não foi revelado pelas autoridades, mas o delegado responsável pela prisão deu detalhes de como o estuprador agia, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16).  

Natural da cidade de Candeias, também na RMS, o homem se mudou para a zona rural de Dias d'Ávila e trabalhava fazendo alguns “bicos”. Desde então, ele vinha estuprando mulheres. Até o momento, oito denunciaram os crimes e fizeram o reconhecimento do estuprador por meio do “espelho mágico” – um suporte de vidro onde apenas elas conseguiam ver o agressor sem que pudessem ver vistas por ele.

Segundo Bruno Pereira, delegado da 25º Delegacia Territorial, as vítimas têm entre 16 e 59 anos. Parte delas teve suas casas invadidas pelo homem ou foram abordadas nas ruas da cidade, como foi o caso de uma adolescente, que foi violentada a caminho da escola nas primeiras horas da manhã. As mulheres não tinham relação entre si, mas todos os crimes registrados até agora pela polícia ocorreram no bairro Cristo Rei. 

Delegado
O delegado responsável pelas investigações fez uma coletiva nesta quarta-feira (Joilson César/BNews)

Investigação

A polícia entrou em alerta após o primeiro estupro ter sido denunciado no ano passado. Com ajuda de uma câmera de segurança, os agentes conseguiram identificar que o então suspeito tinha uma característica física que poderia ajudar nas investigações: ele manca de uma das pernas. A prisão, no entanto, só aconteceu na semana passada, quando o criminoso destelhou e invadiu a casa de uma mulher de 59 anos. Depois de estuprar a moradora, o homem adormeceu e a vítima conseguiu fugir para pedir ajuda. 

“A partir dos primeiros casos, que ocorreram em abril do ano passado, procuramos identificar quem era o homem que estava atormentando a cidade. Então, a partir das características físicas descritas pelas vítimas, um homem de estatura mediana, nem alto, nem baixo e de pele morena, procuramos identificá-lo. Felizmente, conseguimos uma imagem em julho do ano passado, onde ele passava em um determinada rua do bairro depois de ter tentado estuprar uma idosa. Observamos que ele mancava”, explicou o delegado. 

Pereira acredita que ele tenha feito mais vítimas e que novas denúncias devem chegar à delegacia nos próximos dias devido a exposição do caso. Ainda de acordo com delegado, o criminoso confessou os crimes e informou que cometia os estupros sob o efeito de drogas. Ele não resistiu à prisão e, agora, está detido em uma cela distante dos demais presos, à disposição da Justiça. O acusado será indiciado pelos crimes de estupro consumado e tentado, importunação sexual, roubo e violação de domicílio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp