Polícia
Uma operação de combate à sonegação de tributos internos, interposição fraudulenta de pessoas, lavagem de dinheiro e repressão de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional é realizada, nesta terça-feira (26), na cidade de Feira de Santana e em outras cidades do Brasil.
Deflagrada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal, a Operação Dolar Taipan, investiga um grupo que cometia esses delitoss por meio de operações de câmbio ilegais e evasão de divisas (aqueles que promovem, sem autorização legal, a saída de moeda ou divisa para o exterior). Segundo a Receita, o prejuízo aos cofres públicos está estimado em R$ 2 bilhões e a evasão em montantessuperam a casa dos R$ 5 bilhões.
ADurante as investigações foi possível constatar milhares de operações financeiras efetivadas por pessoas físicas e jurídicas e direcionadas a remessas não autorizadas de capitais para o exterior, em especial para China, Estados Unidos, Canadá, Colômbia e Paraguai. Além da Bahia, a operação acontece, também, em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Brasília, Vila Velha, Fortaleza, Foz do Iguaçu e Florianópolis.
Ainda segundo o órgão, os trabalhos investigativos realizados apontaram que valores movimentados para o exterior são provenientes de pirâmides financeiras, descaminho, contrabando, tráfico de drogas e ocultação de recursos oriundos de caixa 2 de pessoas jurídicas que contrataram o sistema ilícito de envio de recursos ao exterior.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto