Polícia

Reconhecimento Facial da Bahia ajuda polícia a colocar 30 foragidos da Justiça na cadeia nas últimas 72h

Alberto Maraux | SSP
Foragidos foram localizados em diferentes cidades do estado  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux | SSP
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 04/01/2025, às 08h48



Trinta suspeios, procurados pela Justiça, foram capturados entre os dias 1º e 3º de janeiro deste ano, em diferentes cidades da Bahia, com o suporte do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

Dentre os principais delitos cometidos pelos detidos estão homicídio, estupro de vulnerável, roubo, furto, violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia. Segundo a SSP, as prisões ocorreram nas cidades de Salvador, Itaparica, Candeias, Dias D'Ávila, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras, após alertas da tecnologia. Guarnições da Polícia Militar encontraram os procurados e equipes da Polícia Civil efetuaram o cumprimento dos mandados. 

"Fechamos 2024 com o número recorde de 1.132 foragidos da Justiça alcançados com o auxílio da tecnologia do Reconhecimento Facial. Atualmente utilizamos a ferramenta em 81 cidades da Bahia e planejamos a expansão para outros municípios", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)