Polícia

Reconhecimento Facial já soma 45 foragidos presos durante Operação São João na Bahia; confira detalhes

Alan Oliveira | SSP
Foragidos capturados respondem a diversos crimes, incluindo homicídio e tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Alan Oliveira | SSP
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 25/06/2026, às 10h56 - Atualizado às 11h02



Quarenta e cinco foragidos da Justiça alcançados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) durante a Operação São João 2026, que segue em andamento no estado. O balanço parcial foi encerrado na madrugada desta quinta-feira (25).

Os criminosos foram localizados por meio da tecnologia empregada nas novas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), em 24 municípios da Bahia. As capturas ocorreram nas cidades de Amargosa, Barra, Camaçari, Campo Formoso, Cardeal da Silva, Castro Alves, Conceição do Jacuípe, Gandu, Glória, Itaberaba, Itapé, Itororó, Jandaíra, Jequié, Laje, Mata de São João, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, São Domingos, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Teofilândia e Vitória da Conquista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo a SSP, os oragidos respondem a processos por homicídio, estupro, receptação, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia. “Agradeço aos policiais, peritos e bombeiros, além dos servidores da SSP pela total dedicação na Operação São João 2026. A redução da criminalidade nos festejos tem relação direta com o trabalho dos nossos guerreiros e guerreiras. Seguimos com a Operação São João até o dia 30 de junho, nos eventos de São Pedro”, destacou o secretário Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)