Polícia

'Rejeitado pelo Diabo': Assassino em série que atuou na Bahia é preso após dois anos foragido

Reprodução/Vídeo
Assassino matou ao menos sete mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 16/11/2023, às 16h22   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Foragido há dois anos, Roberto Marcelo Paiva Ramos, condenado a 60 anos de prisão, foi preso na tarde de quarta-feira (15), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O homem é conhecido por ter assassinado pelo menos sete mulheres na Bahia e em Minas Gerais. Ele dizia que seus crimes eram inspirados no filme 'Rejeitados pelo Diabo', dirigido por Rob Zombie e Sid Haig. No filme, a família Firefly revida uma emboscada praticando diversos assassinatos.

Roberto é considerado pelas autoridades de Minas e da Bahia um psicopata, que sentia prazer em ver suas vítimas sofrendo até a morte. Os crimes aconteceram entre 1997 e 2006.

Ele foi preso ao se envolver em uma briga, durante uma festa, e acabou confessando o assassinato da turista paulista Adriana Chamie Nunes, de 32 anos, em uma pousada em Arraial d'Ajuda, na Bahia. A mulher foi estrangulada com um fio elétrico e agredida na cabeça com um porrete.

Após a prisão, o assassino afirmou ter matado a turista a pedido da então companheira, Rosângela Teixeira da Silva, que também está presa, por ciúme. A mulher, contudo, afirmou que só ajudou no assassinato porque tinha medo de ele a matar também.

O criminoso fugiu da prisão após conseguir o regime semiaberto e se escondeu no Rio de Janeiro. Ele foi procurado por dois anos, até ser encontrado por agentes da 126ª Delegacia de Polícia, na Avenida Wilson Mendes, próximo ao Mercado do Peixe, no Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp