Polícia

Renato Cariani é indiciado por associação para o tráfico de drogas e mais dois crimes; entenda

Reprodução/YouTube
Cariani foi interrogado na sede da Polícia Federal em São Paulo na tarde de segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 18/12/2023, às 19h12   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador fitness Renato Cariani foi indiciado pela Polícia Federal por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Apesar disso, ele permanece em liberdade após a negação do pedido de prisão feito pelo Ministério Público. As informações são do G1.

De acordo com a polícia, o tráfico é equipado porque Cariani não foi diretamente envolvido com drogas ilícitas, mas sim com produtos químicos usados ​​na preparação de entorpecentes.

Cariani foi interrogado na sede da Polícia Federal em São Paulo na tarde de segunda-feira (18). Acompanhado por seu advogado, ele chegou à sede por volta das 13h30. Ele é suspeito de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para a produção em larga escala de drogas, especialmente crack.

Antes de prestar depoimento, Cariani decidiu não comentar sobre as investigações, afirmando que o caso ainda não é um inquérito criminal e que falaria sobre o assunto apenas após sair da sede da PF. Também eram esperados para prestar depoimento a sócia de Cariani, Roseli Dorth, e seu amigo, Fábio Spinola, que tiveram um papel importante no esquema.

Roseli Dorth, de 71 anos, é apontada como sócia-administrativa da empresa química Anidrol, de propriedade de Cariani, localizada em Diadema, na Grande São Paulo. Sua defesa pediu o adiamento do depoimento alegando falta de acesso ao processo.

Segundo as investigações, Fábio seria um dos responsáveis ​​por fazer depósitos em dinheiro na conta da Anidrol em nome da AstraZeneca em 2019. Acredita-se que Spinola tenha criado um e-mail falso em nome de um suposto funcionário da AstraZeneca, com quem a empresa de Cariani teria negociado a compra dos produtos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp