Polícia

Revoltante: Vídeo mostra criança apanhando de vizinho por causa de patinete; assista

Reprodução/Vídeo
Idoso se irritou com criança, que brincava em áreas comuns do condomínio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/01/2024, às 14h42   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de oito anos apanhou de um vizinho, no condomínio onde mora, após o homem se irritar porque o jovem estava brincando de patinete. A agressão, ocorrida na noite do último sábado (20), em Nova Iguaçu (RJ), foi registrada por uma câmera de segurança e divulgada nacionalmente na segunda-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Nas imagens, é possível ver a criança, identificada pelo prenome Pietro, andando de patinete em áreas comuns do condomínio, quando o homem, de 71 anos, surge segurando o braço do menino. Ele começa a bater da criança, que encosta em uma parede.

A avó do menino, Andréa Cardozo, responsável pelo garoto, registrou boletim de ocorrência na 52ª DP (Nova Iguaçu).

"Pietro pegou o patinete e começou a brincar na rua aqui em frente à minha casa. Um grupo estava bebendo do outro lado da rua, e o marido da síndica virou para ele e falou que ele não iria descer de patinete, que não queria fazer barulho", narrou a avó.

"Pietro pegou o patinete e falou: 'Eu vou descer porque a rua é pública'. E começou a brincar. Desceu. Quando ele estava chegando próximo à portaria, esse senhor veio correndo e começou a bater muito nele", afirmou.

No programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, a síndica do condomínio, mulher do agressor, admitiu que o marido "perdeu a cabeça", mas também afirmou que pretende denunciar a avó da criança por abandono porque "o menino fica sozinho, perambulando pela rua ali o dia todo".

A polícia informou que está ouvindo as testemunhas e verá as imagens das câmeras de segurança para esclarecer os fatos. O jovem será levado para fazer exame de corpo de delito, enquanto o acusado prestará depoimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp