Polícia

Rifeira assassinada com o companheiro teve condenação judicial recente por estelionato

@dg_rifasofc/Instagram
Condenação de rifeira foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia  |   Bnews - Divulgação @dg_rifasofc/Instagram

Publicado em 13/12/2022, às 15h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rifeira Hynara Santa Rosa da Silva, de 39 anos, assassinada com o companheiro DG da Rifas, em Barra do Jacuípe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foi condenanda pela pratica do crime de estelionato. O processo contra Naroka foi iniciado em 2019, mas teve a última decisão publicada no último dia 09 de novembro. 

De acordo com a decisão da Segunda Câmara Criminal da 2ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia, a qual o Bnews teve acesso, Hynara foi condenada às penas de um ano e dois meses de reclusão, em regime inicial aberto, e 11 dias multas. Inicialmente, a condenação foi de oito meses de reclusão, além de sete dias de multa, mas o Ministério Público da Bahia recorreu e a pena sofreu o aumento. 

O crime

De acordo com os fatos narrados no processo que foi movido contra a Hynara, em janeiro de 2016, ela utilizou um cartão clonado para realizar uma saque de R$4.500 da conta da vítiima. Em seguida, Hynara saiu da agência para entregar o dinheiro a um comparsa, não identificado, que a aguardava do lado de fora.

Segundo foi narrado à época, por uma funcionária da agência bancária localizada no bairro da Pituba, antes de sair, a rifeira comunicou que retornaria ao banco para fazer uma transferência bancária no valor de R$25 mil. 

A vítima recebeu mensagens eletrônicas informando sobre o saque e se dirigiu à agência bancária e foi verificado a fraude. Quando Hynara retornou ao banco para realizar transferência, a Polícia Militar já estava no local e fez a prisão em flagrante, com ela foi encontrado uma CNH falsificada em nome da vítima. Na delegacia, Hynara foi interrogada e confessou o crime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp