Polícia

Rota de bandidos, bairro de Salvador é alvo de operação policial

Tony Silva / Ascom-PC
Ações visam reprimir os crimes contra motoristas de transporte por aplicativo e taxistas  |   Bnews - Divulgação Tony Silva / Ascom-PC

Publicado em 21/01/2023, às 09h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Rota de bandidos que cometem crimes contra o patrimônio, a exemplo de furtos e roubos de transportes por aplicativo e táxi, o bairro de Stella Maris, em Salvador, foi alvo da Operação Free Driver, deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na noite de sexta-feira (20).

Durante as ações foram abordados mais 100 veículos, entre carros de passeio, táxis, transportes de aplicativo, motocicletas e de delivery. Alguns ocupantes dos veículos também foram alvos de buscas. Informações fornecidas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SPP-BA), pelo 181, foram averiguadas durante as investigações em campo.

A frente das ações que envolveram policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo pontuou os reflexos das atividades. “A captação de informações e mapeamentos são importantes para subsidiar investigações em curso. Vamos seguir com atividades de inteligência e outras diligências”, comentou.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Free Driver compõe um conjunto de Operações do DCCP, realizada no período pré-carnavalesco, com o objetivo de reforçar a segurança no período do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp