Polícia

Saiba como reagiu empresário da Barra ao saber que seria preso suspeito de estupro

Divulgação/Polícia Civil
O empresário da Barra foi preso na presença da esposa nesta terça (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 21/03/2023, às 14h14 - Atualizado às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis chegaram a um edifício da Rua Augusto Frederico Schmith, na Barra, em Salvador, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), em busca de um empresário, de 59 anos, suspeito de estupro de vunerável por meio virtual. A vítima é uma menina de 13 anos.

O homem ficou incrédulo com a presença dos agentes civis e da delegada Simone Moutinho, da Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Derca) em sua residência. A princípio, o suspeito negou a autoria do crime, mas titubeou quando os policiais exigiram a senha do seu aparelho telefônico. “Esqueci a senha”, teria dito.

Depois de ser colocado contra a parede, o suspeito entregou o celular e confessou que mantinha contato com a mãe da garota, com quem tem um relacionamento extraconjugal há seis anos. Os dois teriam se conhecido por meio de uma rede social. De acordo com Moutinho, a mãe da adolescente abusava sexualmente da filha, filmava os episódios de violência e enviava os conteúdos para o empresário.

O homem, esporadicamente, mandava dinheiro para a amante. As transferências variavam entre R$ 50 a R$ 80. A Polícia investiga se o dinheiro era pelos vídeos dos abusos. A mulher e a filha moram no Paraná. Ainda de acordo com a delegada, o crime foi descoberto porque a adolescente relatou os abusos cometidos pela mãe na escola.

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, cumpriu, em abril do ano passado, três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva após apurar a denúncia da garota. A mãe da vítima foi presa. 

Esposa

O homem, que não teve o nome divulgado, é casado. Moutinho diz que a mulher dele ficou abalada ao receber a visita dos agentes policiais, e ao descobrir que o marido estava sendo preso em flagrante por estupro de vunerável. No celular e no computador do suspeito, policiais encontraram imagens e vídeos de outras crianças. Os objetos foram apreendidos e vão passar por uma perícia. 

O empresário está detido em Salvador e à disposição da Justiça. “Um homem comum, que não levantava qualquer suspeita. A mulher do suspeito passou mal e disse não saber que o marido tinha um relacionamento, tampouco que cometia o crime”, relatou a delegada durante coletiva de imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp