Polícia

Saiba detalhes do plano criminoso da mulher que manteve mestre capoeirista em cárcere privado

Joilson César/BNews
Mestre capoeirista ficou oito meses preso em imóvel da suspeita  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (4), o delegado Ricardo Amorim, do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), revelou como funcionava o esquema criminoso realizado pela mulher que manteve um mestre capoeirista em cárcere privado por oito meses.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O idoso de 75 anos, que também foi vítima de estelionato e apropriação de bens, foi resgatado na quarta (3), em um imóvel localizado no Alto da Terezinha, em Salvador. Os policiais chegaram até a vítima, que também tem Alzheimer, através de uma denúncia.

De acordo com o delegado, o idoso sofria maus-tratos e era impedido de sair de casa. Ele colocava os pés na rua apenas para acompanhar a suspeita até o banco, onde ela sacava a aponsentadoria do idoso e se apropriava de seu cartão previdenciário.

Ainda conforme o Amorim, a mulher sequer tinha qualquer parentesco ou amizade com o idoso. Segundo ele, a suspeita o localizou na rua e o levou para o imóvel no Alto da Terezinha, onde vivia em situação precária.

"O imóvel tinha muitas correntes, muitas grades, uma situação de extrema vulnerabilidade. Ele dormia em cima de uma cama de madeira que não tinha nem colchão", contou o delegado.

A suspeita é de que a mulher tenha cometido o mesmo crime com outros idosos. Ela teria levado as vítimas, muitas com problemas de saúde, para dentro da casa, e as levava para bancos e agências para sacar o dinheiro das vítimas mensalmente.

Apesar da situação de maus-tratos, ainda não há informações sobre agressão física. No entanto, havia violência psicológica. "Temos informações de que ela gritava muito com esses idosos, fazia violência psicologica em virtude dessa vulnerabilização maior (...) eles passavam fome nessa casa, nao tinham lugar adequado pra dormir, era um lugar muito quente, muito úmido", detalhou. 

A vítima foi encontrada pela polícia sozinha, dentro da casa, apresentando magreza e confusão mental. O idoso foi resgatado e levado para o lar de idosos Três Corações, no Subúrbio Ferroviário. 

O mestre capoeirista tem dois filhos, mas um deles está em outro país, enquanto o outro não possui residência fixa, portanto, não foi encontrado.

A vítima passou por exame de corpo e delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e foi encaminhado para um lar de idosos. A suspeita do crime é procurada pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp