Polícia

Saiba quem é casal preso por extorquir homens idosos vendendo falsos nudes

Divulgação/ PCGO
Casal foi preso no âmbito da Operação Sexy Fake no estado de Goiás  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PCGO
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

Publicado em 13/08/2025, às 15h36



A Polícia Civil de Goiás (PCGO) identificou e prendeu o casal Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24 anos, no âmbito da Operação Sexy Fake, após o registro de diversas ocorrências pelos crimes de extorsão e perseguição contra homens idosos, aposentados e com altos rendimentos.

O casal foi preso na terça-feira (12) nas cidades de Silvânia e Vianópolis onde eles estavam escondidos em casas de familiares. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com a Civil, a dupla se aproximava das vítimas por meio de contatos telefônicos, inicialmente tecendo elogios sobre a aparência e o estado de saúde dos idosos. Após conquistar a confiança, enviavam fotografias íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual. 

O casal convenceu os idosos a enviarem fotos íntimas, incluindo dos órgãos genitais. De posse do material, eles passavam a extorquir as vítimas, exigindo depósitos em dinheiro sob ameaça de divulgar as imagens a familiares e nas redes sociais.

Três vítimas chegaram a realizar transferências que, somadas, atingiram, aproximadamente, R$ 50 mil. Ainda segundo as investigações,  Gean se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de facas e de armas de fogo, e ameaçando matar os idosos caso não realizassem os pagamentos.

A divulgação das imagens e os nomes dos investigados foram procedidas nos termos da Lei n° 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar novos fatos praticados por eles, tendo-se em vista os indícios da prática delituosa.

Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)