Polícia

Saiba quem é o cadeirante preso em operação policial no Complexo Nordeste de Amaralina

Reprodução / Redes Sociais
Homem foi flagrado com R$ 4,2 mil reais e é suspeito de arrecadar dinheiro da venda de drogas em paredão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 03/11/2023, às 11h04 - Atualizado às 12h28


FacebookTwitterWhatsApp

Wildson Santos de Jesus, de 38 anos, é o cadeirante suspeito de arrecadar dinheiro da venda de drogas em paredão no Nordeste de Amaralina. O homem foi preso com 4,2 mil reais em espécie, na manhã desta sexta-feira (3), durante a Operação Resposta, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além do dinheiro, na casa do suspeito foi também encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS. A ferramenta é utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras, após casos de furtos e roubos.

Ainda segundo a SSP-BA, o homem foi apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcótrafico (Denarc) da Policia Civil e não soube explicar a origem do dinheiro. Ele possuía duas passagens, sendo uma por tráfico de drogas e a outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.

Segundo a polícia, Wildson vai ficar detido na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, localizada na Baixa do Fiscal, onde ficará disposição da justiça.

Operação Resposta

Cerca de 200 policiais militares, civis e federais cumprem ordens judiciais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em nova ação da FICCO/BA, na manhã desta sexta-feira (3).

A Operação Resposta tem como objetivo fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais.

A organização criminosa tem envolvimento direto também com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores, entre outras ações ilícita.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Foto: Divulgação/ Alberto Maraux/ SSP-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp