Polícia

Saiba quem é o policial morto em troca de tiros no Engenho Velho de Brotas

Reprodução Redes Sociais
O policial morto na troca de tiros no Engenho Velho de Brotas era integrante da 26ª CIPM/Brotas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 15/04/2026, às 21h41



Um policial militar foi baleado e morto durante uma troca de tiros no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, no início da noite desta quarta-feira (15). A vítima era o soldado Samuel Novais da Silva, integrante da 26ª CIPM/Brotas.

Samuel encontrava-se em serviço, durante patrulhamento na localidade de Manguinhos, no bairro Engenho Velho de Brotas, quando foi atingido por disparos de arma de fogo, de acordo com informações da Policia Militar.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em nota, a PM lamentou a morte do soldado. "Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com seus familiares, amigos e irmãos de farda, reconhecendo a bravura, o compromisso e a dedicação do policial, que honrou sua missão até o último instante."

A PM também destacou que está prestando toda a assistência necessária à família do militar, por meio de seus órgãos de saúde e promoção social. "Seu legado de coragem e serviço permanecerá como referência para toda a Corporação."

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)