Polícia

Saiba quem é a PM presa por suspeita de manter homem em condições análogas à escravidão

Reprodução/TV Bahia
A PM presa teria torturado um homem de 59 anos no bairro de Brotas, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 24/03/2023, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tenente da Polícia Militar foi presa na noite de quinta-feira (23) no bairro de Brotas, em Salvador, por suspeita de torturar um homem de 59 anos e submetê-lo a condições de trabalho análogo à escravidão. De acordo com a RecordTV Itapoan, a mulher, de pronome Maria, é lotada na 58º Companhia Independente da PM (CIPM).

A tenente foi presa em flagrante por colegas de farda, levadas para a Central de Flagrante, onde foi autuada pelos crimes, antes de ser levada para a detenção no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

O trabalhador teria sido contratado pela militar há 10 anos para cuidar da mãe, uma idosa acamada. As agressões teriam começado há um ano e cinco meses e eram sempre quando a vítima esquecia de realizar alguma tarefa ou quando ela julgava que o serviço estava mal feito.

“Espero que a Polícia pegue essa mulher e faça ela responder por cada crime que ela fez. Não somente com meu pai, mas com certeza com muita gente. Às vezes era só porque ele não havia varrido da forma que ela queria. Às vezes era só porque faltou passar pano em algum lugar. Ela pegava uma grade de ferro, com cadeado na ponta, e dava porrada nele, murro, tapa, metia esse ferro [...]”, disse a filha do homem em entrevista ao Balanço Geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp